Todos os anos, a Academia Independente de Letras (AIL) lança o processo seletivo para a escolha dos novos integrantes. Em 2020, o escritor jalesense Flávio Rodrigo Masson Carvalho foi indicado por um membro da AIL para participar do processo. Ele enviou sua ficha de qualificação e seu currículo literário, que foi avaliado pela comissão julgadora composta por escritores do cenário literário brasileiro e, por unanimidade, foi validado o seu ingresso na Academia Independente de Letras.
O escritor, jornalista e correspondente internacional Flávio Rodrigo Masson Carvalho tem vários livros publicados, vários artigos em revistas e jornais, e é colunista da Folha Noroeste de Jales (SP), sua cidade natal, a muitos anos. Além disso, o escritor é Psicanalista, Pesquisador e Professor Universitário.
O escritor está em fase de lançamento de mais umas obras, dentre elas livro inédito, e outros dois como 2ª edição, revisados e ampliados.
Para Flávio Rodrigo Masson Carvalho, a escrita é a maior forma de libertação da alma, e a melhor maneira de exorcizar as atribulações interiores, e ainda contribuir para a construção de uma sociedade melhor
Segundo o escritor, escrever foi a sua maneira de conectar o Mundo exterior com sua alma inquieta, e às vezes rebelde demais. “Escrever promove a minha paz interior”, diz Flávio.
O escrever eterniza Flávio Rodrigo Masson Carvalho com o título imortal “A Ascensão” na cadeira 122, Reminiscências, da Academia Independente de Letras.
Finalizando disse o escritor: “Desde minha primeira infância sabia que era imortal. Na minha adolescência me sentia o Highlander! Mas agora é oficial! Muito grato e honrado”!
Sobre a Academia Independente de Letras
Oficialmente a Academia Independente de Letras (AIL) é uma associação civil de Direito Privado, com finalidades culturais, sem fins lucrativos, criada em 09 de Junho de 2018, com sede e foro na casa literária Enoque Cardozo, na Rua Nelson Francisco, nº 414, Bairro Planalto, na cidade de São João, PE. Brasil.
Começou a funcionar normalmente com um grupo de cinco com um limite indeterminado de cadeiras e patronos.
As reuniões são feitas pela Diretoria sempre no último sábado do mês.
São as seguintes categorias de acadêmicos: Sócios Efetivos / Acadêmicos, Sócios Correspondentes, Sócios Honorários, Sócios Beneméritos, Sócios Guardiões, Sócios Legados.
Um pouco sobre a Casa Literária Enoque Cardozo (CLEC):
É uma instituição literária brasileira de cunho privado, fundada na cidade de São João, PE em 18 de Janeiro de 2018 pelo escritor/professor e embaixador da poesia no Brasil, Enoque Cardozo.
A CLEC tem por objetivo o cultivo da língua portuguesa e da literatura brasileira.
No geral a mensagem passada é que a CLEC é uma difusora da palavra falada e da palavra escrita que chega ao Brasil igualmente em todas as partes.
“A imortalidade é uma espécie de vida que nós adquirimos na memória dos homens”, Diderot
Matéria completa: https://folhanoroeste.blogspot.com/2020/08/escritor-jalesense-e-admitido-na.html?fbclid=IwAR3IcvFQQ7E-gBYDlH0zPzU7HWNXLUbP_WEuC2X5MnV-4iE_eWwI-HDpZqk