[COVID-19] - AVISO DE PRORROGAÇÃO DE PRAZO DE QUARENTENA

ATENÇÃO AO AVISO



Prezados,

como sabem estamos passando pela quarentena devido a pandemia COVID-19, onde todos nós da UNIFOZ estamos seguindo todas as instruções dadas pelas autoridades governamentais e sanitárias. Como bem sabem estamos trabalhando em modo “home office” e todas as atividades acadêmicas presenciais foram suspensas.

Conforme autorizado pelo Ministério da Educação pelas Portarias n.343 – 17/03/2020 e n.345 – 19/03/2020, estamos fazendo a substituição das atividades presenciais por atividades à distância, tendo aulas online, atividades enviadas por meios eletrônicos e outros meios, afim de garantir o isolamento social para evitar as aglomerações.

Conforme Portaria Normativa n.001/2020-DG, emitida pela Direção Geral da UNIFOZ , estabelecia a suspensão das atividades acadêmicas por 15(quinze) dias a partir de 16/03/2020, tendo em vista o momento que vivemos e direções dada pelas autoridades de saúde e sanitárias que, ainda pede pelo isolamento social. Deste modo informamos a PRORROGAÇÃO por mais 15(quinze) dias ou até a liberação oficial pelos Órgãos Públicos.

Com base na MP n.934 – 01/04/2020, que estabelece normas excepcionais sobre o ano letivo do ensino superior decorrente das medidas de enfrentamento da situação de emergência pública, nos asseguramos com tranquilidade no presente:

"Art. 2º As instituições de educação superior ficam dispensadas, em caráter excepcional, da obrigatoriedade de observância ao mínimo de dias de efetivo trabalho acadêmico, nos termos do disposto nocapute no § 3odo art. 47 da Lei nº 9.394, de 1996, para o ano letivo afetado pelas medidas para enfrentamento da situação de emergência de saúde pública de que trata a Lei nº 13.979, de 2020, observadas as normas a serem editadas pelos respectivos sistemas de ensino. "

Lembramos que neste momento, é de suma importância que você acompanhe e participe das atividades enviadas pelos professores, pois o não cumprimento se dará em reprovação. Essas atividades são temporárias e logo estaremos restabelecidos e em segurança nas salas de aula.

Estamos respeitando o isolamento social conforme determinam as autoridades e esperamos que você faça o mesmo, cuidando da sua saúde e dos que convivem com você. Não esquecendo dos grupos de risco.

Desejamos a todos bons estudos e lave suas mãos.

Atenciosamente

Unifoz

DIREÇÃO GERAL