semana-1

Semana Acadêmica Jurídica da Unifoz apresenta palestras e debates produtivos

semana-1

Começou ontem (quarta-feira, 26) a Semena Acadêmica Jurídica da Unifoz. Palestras e debates produtivos marcam o evento. O juíiz e professor da Unifoz também lançou o livro Manual da Justiça Gratuita. Confra a programação completa abaixo:

Local: Hotel Viale Cataratas – Av. das Cataratas, 2420

DIA 26 DE OUTUBRO DE 2016 – QUARTA – MANHÃ
09h Abertura
Palestrante: Dr. Rogério de Vidal Cunha – Juiz Substituto do TJPR.
Tema: “Aspectos da justiça gratuita no novo CPC”.
10h30 Debate
11h00 Sessão de Autógrafos do Livro: “Manual da Justiça Gratuita” – Rogério de Vidal Cunha

DIA 26 DE OUTUBRO DE 2016 – QUARTA – NOITE
19h Palestrante: Dra. Cleide Fermentão – Advogada e Professora Titular do Centro Universitário de Maringá. Doutora em Direito pela Universidade Federal do Paraná.
Tema: “ A eficácia do Direito à dignidade da pessoa humana”
20h30 Debate.
21:00 Amostra científica.

DIA 27 DE OUTUBRO DE 2016 – QUINTA – MANHÃ
09h Palestrante – Luciano Stremel Barros- Presidente do Instituto de Desenvolvimento Econômico e social de Fronteiras. IDESF. Professor da Escola Superior de Polícia do Estado do Paraná.
Tema: As fronteiras: Combate a criminalidade.
10h00 Debates
10:30 Palestrante: Dr. Fabio Tamura. Delegado da Polícia Federal.
Tema:Aspectos legais da delação premiada.
DIA 27 DE OUTUBRO DE 2016 – QUINTA – NOITE
19h
Palestrante: Dr. Francisco Cardozo Oliveira – Juiz de Direito – TJPR e Professor Titular do Centro Universitário Curitiba.
Tema: “ Direito da juventude e o ensino jurídico”.
20h30 Palestrante: Dra. Nancy Mahra de Medeiros Nicolas Oliveira: Juíza Titular da 2ª Vara do Trabalho de Foz do Iguaçu.
Tema: “ Trabalho doméstico e a desigualdade”.
21h30 Debate.

DIA 28 DE OUTUBRO DE 2016 – SEXTA – MANHÃ
09h
Palestrante – Dr. Fernando Gustavo Knoerr – Professor do Programa de Mestrado em Direito da UNICURITIBA e Professor de Direito Administrativo da Escola da Magistratura do Paraná e da Fundação Escola do Ministério Público do Paraná.
TEMA: “Repercussões das eleições municipais brasileiras.”
10h30 Dra. Viviane Coêlho de Séllos-Knoerr – Professora e Coordenadora do Programa de Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Centro Universitário Curitiba – UNICURITIBA e professora titular da UNICURITIBA).
TEMA: “ A responsabilidade individual e o ativismo social: uma nova cidadania.
11h30 Debate.

DIA 28 DE OUTUBRO DE 2016 – SEXTA – NOITE
19h Palestrante – Dr. Luiz Eduardo Gunther – Desembargador do TJPR.
Tema: “A aplicação das normas internacionais do trabalho no Brasil”.
20h30 Debate.
21:00 Encerramento.