MEC

NOTA 4 NO RECREDENCIAMENTO DO MEC

O QUE ISSO QUER DIZER PARA VOCE ?


noticia



A UNIFOZ têm a orgulho de apresentar para voces a nota 4, atribuída a Instituição pelo critério de RECADASTRAMENTO junto ao MEC.

Membros da Comissão do MEC, Ministério da Educação, estiveram na Unifoz no início do mês realizando uma avaliação em todos os departamentos da instituição, em um procedimento normal de recadastramento. Foram feitas verificações rigorosas, inspeções e entrevistas com acadêmicos e professores.

O resultado da Comissão Avaliadora, divulgado recentemente, foi a nota 4,0 (quatro), em uma escala que vai de 0 a 5. Uma conquista, tendo em vista que cerca de 80% das 2066 instituições avaliadas no Brasil ficaram com média 3,0 (três) para baixo.

“Foi uma imensa vitória e uma grande consagração da Unifoz, este conceito 4,0 no recredenciamento no ano de 2018, quando comemoramos o Jubileu de Prata da Instituição, bem como, pelo fato de ser a primeiro conceito nota quatro recebido pela faculdade, nestes seus vinte e cinco anos de vida”, comemora o diretor acadêmico, professor Luiz Francisco Marchioratto, que complementa: “Estamos no caminho certo, Vamos conquistar a nota 5,0 agora”, afirma.

O CRITÉRIO DE RECADASTRAMENTO é uma segurança a qual demonstra que a UNIFOZ está apta e segura para com os acadêmicos e a comunidade em geral.
 


DO MEC - Credenciamento e Recredenciamento

Para iniciar suas atividades, as instituições de educação superior devem solicitar o credenciamento junto ao MEC. De acordo com sua organização acadêmica, as IES são credenciadas como: faculdades, centros universitários e universidades.

Inicialmente a IES é credenciada como faculdade. O credenciamento como universidade ou centro universitário, com as respectivas prerrogativas de autonomia, depende do credenciamento específico de instituição já credenciada, em funcionamento regular e com padrão satisfatório de qualidade.

O primeiro credenciamento da instituição tem prazo máximo de três anos, para faculdades e centros universitários, e de cinco anos, para as universidades.

O recredenciamento deve ser solicitado pela IES ao final de cada ciclo avaliativo do Sinaes, junto à secretaria competente.

ASSESSORIA



NOTÍCIAS

Fique ligado nas novidades por aqui !!!

noticia

XXVII EXAME DA OAB - RESULTADO FINAL

CONFIRA SEU NOME NA LISTA

LEIA MAIS

noticia

NOTA 4 NO RECREDENCIAMENTO DO MEC

O QUE ISSO QUER DIZER PARA VOCE ?

LEIA MAIS

noticia

AULA INAUGURAL DE ADMINISTRAÇÃO

ADMINISTRAÇÃO

LEIA MAIS

noticia

É alegria, é comemoração, é aprovação no XXVI Exame da OAB.

LEIA MAIS