Procurador da Lava Jato inaugura pós-graduação na UNIFOZ


noticia



No último sábado, ele retornou a Foz, para ministrar a aula sobre "Instrumentos Negociais na repressão ao crime organizado" aos alunos da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal - Crimes Federais e Cooperação Jurídica Internacional. "É muito bom voltar a esta cidade e a esta instituição onde já fui professor", conta o procurador que em Foz do Iguaçu foi o responsável pela estruturação do Ministério Público Federal da cidade

De família de procuradores, seguiu o caminho do pai e dos irmãos, e na bagagem de operações impactantes ele também tem a "Operação Banestado", realizada nos anos 90, quando o procurador ainda estava em Foz do Iguaçu. Bagagem esta a qual, juntamente com outras especializações, como o Master of Laws (LL.M) pela Cornell Law School, ele atribui a capacidade de estar hoje a frente da Lava Jato, "o início da Lava Jato também teve o fator sorte, uma vez que o fator que desencadeou a operação foi o presente dado pelo doleiro Youssef ao diretor da Petrobrás, no entanto o alto nível de preparação das equipes envolvidas foi fundamental para o sucesso das investigações que hoje já acumula mais de 8 bilhões de reais em lançamentos fiscais com a Cooperação Jurídica Internacional, que quebrou as contas no exterior de brasileiros investigados por corrupção", explica.

A Operação Lava Jato teve início em março de 2014 e de lá pra cá já teve 52 fases, "é praticamente uma fase por mês, se formos fazer uma média, é um trabalho constante que tem seu sucesso nos pilares: trabalho em equipe; datamining; comunicação; cooperação jurídica internacional e medidas negociais", complementa.

Para o coordenador da pós-graduação, dr. Luciano Tertuliano, juiz federal em São Paulo e formado em Direito pela UNIFOZ, "é uma satisfação recebê-lo aqui novamente, nesta aula inaugural, já tive a honra de ser aluno dele aqui na UNIFOZ há 18 anos e hoje fico imensamente satisfeito por sua presença na pós-graduação, falando de um assunto de tamanha importância", finaliza.

A pós-graduação ainda está com vagas abertas.
Interessados podem procurar pela secretaria da UNIFOZ.

Jornalista Responsável: Daniela Pereira - Mtb 8126/PR



NOTÍCIAS

Fique ligado nas novidades por aqui !!!

noticia

Atenção, acadêmicos:

No dia 13/08 às 19h a UNIFOZ receberá uma apresentação da Orquestra Cadenza.

LEIA MAIS

noticia

UNIFOZ - 25 anos de Tradição e Inovação

A faculdade de Direito mais antiga da cidade lidera mais uma vez as aprovações na OAB.

LEIA MAIS

Início da Discom de Dto Previdenciário

LEIA MAIS

noticia

APROVADOS NO XXV EXAME DA OAB

LEIA MAIS