Procurador da Lava Jato inaugura pós-graduação na UNIFOZ


noticia



No último sábado, ele retornou a Foz, para ministrar a aula sobre "Instrumentos Negociais na repressão ao crime organizado" aos alunos da pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal - Crimes Federais e Cooperação Jurídica Internacional. "É muito bom voltar a esta cidade e a esta instituição onde já fui professor", conta o procurador que em Foz do Iguaçu foi o responsável pela estruturação do Ministério Público Federal da cidade

De família de procuradores, seguiu o caminho do pai e dos irmãos, e na bagagem de operações impactantes ele também tem a "Operação Banestado", realizada nos anos 90, quando o procurador ainda estava em Foz do Iguaçu. Bagagem esta a qual, juntamente com outras especializações, como o Master of Laws (LL.M) pela Cornell Law School, ele atribui a capacidade de estar hoje a frente da Lava Jato, "o início da Lava Jato também teve o fator sorte, uma vez que o fator que desencadeou a operação foi o presente dado pelo doleiro Youssef ao diretor da Petrobrás, no entanto o alto nível de preparação das equipes envolvidas foi fundamental para o sucesso das investigações que hoje já acumula mais de 8 bilhões de reais em lançamentos fiscais com a Cooperação Jurídica Internacional, que quebrou as contas no exterior de brasileiros investigados por corrupção", explica.

A Operação Lava Jato teve início em março de 2014 e de lá pra cá já teve 52 fases, "é praticamente uma fase por mês, se formos fazer uma média, é um trabalho constante que tem seu sucesso nos pilares: trabalho em equipe; datamining; comunicação; cooperação jurídica internacional e medidas negociais", complementa.

Para o coordenador da pós-graduação, dr. Luciano Tertuliano, juiz federal em São Paulo e formado em Direito pela UNIFOZ, "é uma satisfação recebê-lo aqui novamente, nesta aula inaugural, já tive a honra de ser aluno dele aqui na UNIFOZ há 18 anos e hoje fico imensamente satisfeito por sua presença na pós-graduação, falando de um assunto de tamanha importância", finaliza.

A pós-graduação ainda está com vagas abertas.
Interessados podem procurar pela secretaria da UNIFOZ.

Jornalista Responsável: Daniela Pereira - Mtb 8126/PR



NOTÍCIAS

Fique ligado nas novidades por aqui !!!

noticia

É alegria, é comemoração, é aprovação no XXVI Exame da OAB.

LEIA MAIS

noticia

Passou na 1ª Fase da OAB ? Têm convite pra voce !!!

Aulão de Direito Penal

LEIA MAIS

noticia

APROVADOS NO XXVI EXAME DA OAB - FASE 1

45% DO TOTAL DE APROVAÇÕES

LEIA MAIS

noticia

Atenção, acadêmicos:

No dia 13/08 às 19h a UNIFOZ receberá uma apresentação da Orquestra Cadenza.

LEIA MAIS